Há quem diga que a vida é uma festa. Outros alegam que a vida é dura e a festa existe para dar uma aliviada nessa dureza. Alguns fazem festa para celebrar, celebrar uma promoção, um nascimento, uma conquista, a vida!
Nós preferimos acreditar que a festa faz parte do ser humano e é por isso que "Queremos festa"!

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Dicas: Chá de lingerie (parte 1)

Uma das nossas queridas seguidoras, a algum tempo nos pediu dicas para o chá de lingerie dela. Hum... tá super na moda, não é? Mas acredita que nunca fomos em um?!?! kkkk
Pois bem, como me falta essa experiência, fui buscar total inspiração na internet mesmo e trouxe não só para ela, mas para todas as festeiras (e noivinhas) que estão prestes a casar e querem muito fazer essa festinha.

O chá de panela tem perdido cada vez mais espaço para o Chá de Lingerie, afinal em muitos casos, não podendo fazer as duas festas, as noivinhas têm preferido ganhar peças íntimas maravilhosas e apimentar a relação a dois, a ganhar caçarolas, bandejas e ferros de passar, e engordar os dois (kkk). Pensamentos feministas à parte, essa é uma festa super bacana que tem tudo pra deixar boas lembranças para a noiva e suas convidadas.

Geralmente o chá é organizado pela própria noiva ou amigas e parentes mais próximas e diferente do chá de panela, que hoje recebe homens e mulheres, essa é uma festa exclusivamente das mulheres. O ideal é que a festa aconteça até um mês antes do casamento, para evitar corre-corre e desgaste por conta dos ultimos preparativos do casório.

Quanto ao local e hora, vai depender de você. Algumas preferem fazer em casa ou em casa de amigas, a festa fica mais reservada, íntima. Mas pode também ser feita no salão de festas do condomínio, em uma cafeteria e hoje, existem até lojas de lingerie que permitem o chá no próprio estabelecimento.



Como são poucas convidadas e a festa tem um formato um pouco diferente do convencional, os comes e bebes devem seguir o tom da celebração. Patês, petiscos, tortas, canapés, cupcakes são sempre muito bem vindos e acompanhados de refrigerante, coquetéis e sucos ficam melhor ainda! Se a festa tender para o sofisticado, que tal uma garrafa de espumante para brindar com as amigas?



Para os presentes, você pode pedir, além das lingeries, camisolas, pijaminhas, roupinhas leves para ficar em casa e acessórios. O ideal é já sugerir as lojas ou marcas de preferência, assim como os tamanhos das peças. Assim evita que a convidada erre na escolha.

Por si só, uma festa onde só tem mulher e lingeries como presente já rende boas histórias, mas o bacana é que o evento tenha brincadeiras para divertir a turma. Algumas sugestões:

  • Todas as convidadas levam um soutien e penduram em um varal. A ideia é que a noiva adivinhe de quem é cada soutien. Errou? Desfila de lingerie!
  • A organizadora coloca dentro de uma caixa vários itens como touca, bob de cabelo, meia calça de cabelo, máscara de oncinha, piranhas com flores e tudo mais que encontrar baratinho e brega. No meio pode colocar fivelas, anéis e broches melhorzinhos. Faz uma roda e com música brincam de batata quente, passando a caixa de mão em mão. Quando a música parar a pessoa que estiver com a caixa na mão escolhe um adereço para usar na hora. No fim, as convidadas podem levar seus adereços para casa como lembrança.
  • Comprar brindes variados, de talco a produtos eróticos e sortear entre as convidadas durante a festa;
  • Escrever um cartaz escrito "Eu .... (o nome do noivo) prometo" e deixar um espaço para as convidadas escreverem tudo que o noivo deve fazer com a noiva, de dar beijinhos todos os dias até sugestões bem picantes.  E depois reunidas lerem todo o cartaz;
  • A organizadora faz uma lista de coisas que são encontradas nas bolsas das mulheres (coisas comuns e raras) e vai falando uma a uma, quem tiver o maior número de itens na bolsa ganha a brincadeira;
  •  Na entrada da festa, cada convidada escreve em um pedaço de papel uma frase curta sobre alguma situação que aconteceu com a noiva e ela: um mico de infância, uma situação engraçada da época do colégio, uma paquera que levou…. enfim, algo que a noiva possa lembrar e que possa ser contado publicamente. Os bilhetes devem ser anônimos e colocados em uma caixa. Cada participante tira um papel e lê para todas. Se a noiva acertar a autora da frase, a amiga se levanta, dá o presente e paga um castigo. Se a noiva errar, a pessoa que escreveu se identifica, dá o presente e a noiva paga o castigo.


Como o chá de lingerie é um assunto que rende pano pra manga, vamos falando dele por partes. Logo, logo postamos dicas de decoração, convites e lembrancinhas.

Fontes: 


Fotos de internet

3 comentários:

Unknown disse...

Muito legal.Adorei!!

Unknown disse...

Muito legal. Adorei!!!

Cristiane Matos (Kyu) disse...

Obrigada Fernada!!
beijos