Há quem diga que a vida é uma festa. Outros alegam que a vida é dura e a festa existe para dar uma aliviada nessa dureza. Alguns fazem festa para celebrar, celebrar uma promoção, um nascimento, uma conquista, a vida!
Nós preferimos acreditar que a festa faz parte do ser humano e é por isso que "Queremos festa"!

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Revivendo o Chá de fraldas da Helena.

Esse post é de Abril de 2012, lá do blog Pensamentos de um Girassol, mas acho que vale relembrá-lo aqui e mostrar algumas ideias para Chá de Fraldas que fizemos.

"Feriado é pra descansar correto? ERRADO!!!!
Nesse feriado da Semana Santa não houve um minuto sequer de descanso aqui em casa, nem pra mim, nem pra ninguém que caiu na asneira  de estar aqui (minha mãe, minha irmã, meu irmão e meu cunhado. Mas não sei o que seria de nós sem eles nesses dias!).
Sábado fizemos o chá de Fraldas de Helena e níver do maridão e passamos o fim de semana em função dos preparativos. Foi tudo super simples, mas como fizemos tudo, o trabalho foi grande, ufa! A casa ficou de perna pro ar, ficamos uns cacos depois, mas valeu o esforço.



A festa estava simples e lindinha, os convidados animados, minha família e do maridão presentes e todos caíram nas brincadeiras!

Vamos deixar de lenga lenga e vamos às fotos:

o convite, feito por mim com assessoria de minha super irmã Viviane Matos do Artes da Vika.

As garrafinhas prontas, decorando as mesas. Fez um sucesso incrível! Todos amaram!

Cachepôs que fiz para enfeitar o quartinha de Helena e popcakes 
feitos por Elisandra Badaró do Bolos com Arte

Mesa dos doces (ainda não estava completamente arrumada, mas tá valendo! rss)

Mesa de recadinhos. Aqui tinha pegadores de roupa, papel cortado 
em formato de roupa e canetas para os convidados escreverem recados para nós.

Mesa de chá e café.

Mesa de sanduíches, torradinhas e hot dog (também ainda não estava completa)

Os recadinhos eram pendurados no varalzinho na entrada.

As lembrancinhas foram marmitinhas com um kit chá dentro.

Bolo de fraldas, facinho de fazer!!

Mais uma dos cachepôs e ao fundo garrafinhas 
de cerveja com flores para decorar.

A casinha em MDF vou usar no quartinho dela.

Linda mailbox feita pelas mãos mágicas de Viviane Matos do Artes da Vika!

Mesa dos sanduíches, hot e torradas. 
Amei o efeito das bandeirolas em cima da mesa!

Mesa dos doces (ainda incompleta)

Pesquisei algumas brincadeiras para fazer durante o chá. Queria coisas onde eu pudesse fazer os convidados participarem, ao invés daquelas tradicionais brincadeiras com a grávida. Achei algumas boas idéias e coloquei em prática. Meu medo era não participarem, mas a galera topou e brincou bastante!

Fizemos a brincadeira de achar a chupeta, medir a barriga da grávida, adivinhar o que tem na papinha, tomar Coca-Cola na mamadeira, as mulheres darem Danoninho ao marido de olhos fechados e homens trocando fraldas do bebê. Foi uma diversão.







 O resultado foi alegria, diversão e muitos presentes pro papai, para Helena e até Mamá saiu cheia de sacolas! Pra mamãe sobrou mesmo uma pequena montanha de fraldas kkkkk


Ah! Vale contar uma coisinha que aconteceu rsss
Todo ano nesse período chove muito aqui em na nossa cidade (chove de alagar meeesmo!),
e fiquei com muito medo de fazer a festa e isso acontecer. 
Foi um mês inteiro de apreensão, pedindo a Deus que não chovesse no dia. 
Cheguei a pedir a ele que só permitisse chover depois do dia 8. 
O resultado foi um feriadão de sol maravilhoso, digno de verão e acreditem, quando deu 12:30/1 hora da manhã do dia 8 pro dia 9, não é que despencou um chuvonaaaa?!?!? kkkk
Hoje, 9, o dia está completamente fechado, com uma chuvinha gostoooosa.
Diga aí se Deus não é Fiel?!?!

Nenhum comentário: