Há quem diga que a vida é uma festa. Outros alegam que a vida é dura e a festa existe para dar uma aliviada nessa dureza. Alguns fazem festa para celebrar, celebrar uma promoção, um nascimento, uma conquista, a vida!
Nós preferimos acreditar que a festa faz parte do ser humano e é por isso que "Queremos festa"!

domingo, 17 de novembro de 2013

Festinha do Eike, by Queremos festa!

Um ursinho que já se chamou Puff, hoje é conhecido por Pooh, mas foi batizado com o nome de Pop por um menininho espoleta de sorriso contagiante. E esse ursinho foi a base para a produção de uma festinha pequena, mas muito gostosa, elaborada pelo Queremos festa.
A família toda a caráter. Camiseta com a arte da festinha!

A mamãe Miriam havia nos falado do amor que o pequeno Eike tem pelo "Pop" dele, um cobertor do Ursinho Pooh, amigo inseparável na hora do sono. E a festinha tinha que ter as cores desse amigão.
Como o pequeno evento aconteceu na creche onde o menino fica desde bebezinho, várias regras e determinações tiveram que ser seguidas para preservar  a saúde dos pequenos: nada de balas, bombons, frituras, chocolates e refrigerantes. Então optamos por bolo de ovos (o decorado é falso. Isopor, EVA e biscuit), pão de queijo mineiro, coxinha fresquinha sem ovos, salada de frutas e não podia faltar para as tias, brigadeiros! A própria creche disponibiliza os sucos, que estavam deliciosos, servidos nos copinhos pessoais. Cada criança com o seu e de vez em quando rolava uma troca básica, claro!


Decoração básica, rápida, utilizando vários itens pessoais.

A ideia era dar liberdade à turminha, então a decoração foi simples e básica. Poucos objetos, painel de bolinhas feito com papel colorido, bolas espalhadas pelo teto com fitilhos ao alcance das crianças e aproveitamento de peças pessoais, do Eike e nossas. O mais bacana foi ver depois dos parabéns e lanche, a festa se desfazendo nas mãos miúdas e frenéticas da gurizada, sem a preocupação de quebrar ou estragar. Uma delícia assistir tanta vibração.






 Fazer festa para criança é uma vivência maravilhosa, um resgate à nossa própria infância. É rejuvenescer em fração de minutos. Brincar de estourar balão, dançar aquelas mesmas musiquinhas de tantos anos atrás, ver refletido no olhar maravilhado dos pequeninos o nosso olhar de criança. E foi isso que vimos nessa festa: crianças ávidas por alegria e cores.

Lembrancinha dos bebês (filminho do Pooh) e 
lembrancinha das tias (bolo com brigadeiro no pote). 

O bolo foi falso, feito com EVA e o topo feito com biscuit.
Lembrancinha dos mais velhos ( caderno de desenho e lápis cera para colorir),
embalados em papel craft. 

O convite.

Gostaríamos de agradecer à fanília do Eike. O papai, a mamãe e os irmãozinhos, lindos! Todos a caráter com a camisa tema da festinha. Obrigada pelo carinho e confiança em entregar nas nossas mãos a celebração de 2 anos de vida desse menininho lindo e brincalhão! Deus o abençoe e o guarde sempre debaixo das suas asas.

Ah! E olha que linda a mensagem que a mamãe do Eike nos enviou: " Obrigada, Cris e Leo, pela ajuda, vcs com talento, bom gosto, simplicidade e respeito tornaram este dia mais alegre ainda, agradeco a Wilianna Souza, pela parceria.Hoje nosso querido pop estava mais pop do que nunca!!!! Fez tudo que mais gosta, brincou e dancou muuuuitoooo.....brigaduuuuuu!!!!!!!!"

Isso não preço para a gente!

Produção: Queremos festa
Brigadeiro e coxinha: Willina Boto

2 comentários:

leonardo disse...

tudo lindo!
festa montada com o minimo de impacto no ambiente e rotina das crianças. Tudo muito bem pensado!
parabéns!

miriam veiga disse...

Foi tudo maravilhoso! Tudo pensado para que as criancas podessem se divertir, participando integralmente da festa, brincando inclusive com a decoracao e presentes do aniversariante, ressaltando a alimentacao com cardapio adequado a idade dos pequeninos. Nesse aniversario o parabens nao foi somente para o Eike, mas sim para todos que se empenharam em organizar e contribuir para que tudo se realizasse. Bjssss