Há quem diga que a vida é uma festa. Outros alegam que a vida é dura e a festa existe para dar uma aliviada nessa dureza. Alguns fazem festa para celebrar, celebrar uma promoção, um nascimento, uma conquista, a vida!
Nós preferimos acreditar que a festa faz parte do ser humano e é por isso que "Queremos festa"!

terça-feira, 1 de julho de 2014

Queremos ver a sua festa: Nena Pig!!

Quando criança, sempre tive festinhas de aniversário organizadas por minha mãe. Ela fazia cenários maravilhosos na mesa principal (e naquele tempo era só na mesa principal mesmo). Bolos que eram verdadeiras obras de arte! E me lembro de curtir cada detalhe da organização.
As festas eram em casa mesmo. Primos, tios, amigos, parentes vizinhos... Casa cheia! Cheia de alegria, cheia de bagunça, cheia de criança correndo livre por todos os cantos. É assim que gosto de festa! E é assim que faço para minhas pequenas.


O ultimo foi agora em junho, 2 aninhos da nossa mascotinha regado a muita Peppa, personagem da vez entre as crianças nessa idade. Fui fazendo tudo aos pouquinhos, entre um trabalho e outro, e ainda contei com ajuda preciosa de amigas, irmã e mãe.

Como meu apê é pequeno, queria fazer um pic nic no parquinho, mas a época chuvosa nos deixou temerosos e fomos para o salão de festas do condomínio. O que foi ótimo, pois lá já tem cama-elástica, piscina de bolas, circuito, mesinhas infantis! Tudo que a gurizada precisa para curtir e ainda acrescentei mesinha com lápis de cêra e desenhos da Peppa para pintar. No fim, a festinha para 30 pessoas (entre crianças e adultos), ficou fofinha e com objetivo alcançado: muita diversão para a garotada!!

O convite foi um modelinho com bola em relevo inspirado em modelo que achamos na internet.

O painel foi colocado onde há uma janela incoveniente (para não chamar de inútil!) que dá para a área da piscina. Usei duas toalhas de mesa azuis para o céu e feltros de vários tons de verde e marrom para o cenário. Bonequinhos em feltro da Mamá y Nena, letras e casinha da Artes da Vika e bandeirolas Queremos Festa.

O salão já tinha essa mesa retangular, então, nada de gastar dinheiro alugando mesas de madeira (por mais lindas que sejam, nosso orçamento não nos permitia). A melhor opção foi mesmo a toalha de mesa com duas passadeiras em poá azul. 
Utilizar os recursos e objetos que tem em casa é uma boa maneira de economizar na hora de decorar a festa. Usamos caixas embaladas em papel poá vermelho e azul, jarros em porcelana, brinquedos e até uma galocha (que é das Princesas da Disney, mas ninguém precisa saber disso, tá?).

Acredita que as letras são de papel?
 A Peppa Princesa da Fadas em biscuit by Queremos Festa, ganhou destaque em uma boleira de porcelana rodeada de bolinhos caseiros.

Como a festa era pequena, para pouquíssimas pessoas e todas amigas, não colocamos garçons. O esquema foi cada um se serve à vontade. Então nada mais justo que deixar bebidas e comidas ao alcance de todos.
Na suqueira o suco predileto dos pequenos. Bandeja com copos, guardanapos e depois colocamos garrafas de refrigerante.
Nuvem com chuva de corações by Mamá y Nena.

Na mesa das comidinhas, canudinho, coxinha, hot dog e outras delicinhas.
As casinhas da Peppa foram uma das opções de lembrancinhas feitas pela Artes da Vika.
Pirulitos de chocolate decorados por Bolos com Arte.


Nas mesinhas das crianças, chapéu de papel e cachepôs com pipoca. Aliás, pipocas que acabaram rapidinho, rapidinho!

Nas mesas, o centro de mesa by Queremos Festa. Com canudinhos de papel da nossa lojinha e balas enroladas em papel rococó.
Ah! Quem acompanhou a saga do "será que resiste ao vento?!", pode comemorar. O vento estava mais amigo. Além disso, havia um copinho com gesso dentro e fixei o balão na toalha com fita adesiva larga. Resultado: ficaram quietinhas no lugar!

Detalhes da mesa de salgados.
Nicho também lá de casa e porta retrato tipo Ikea da nossa lojinha!

Detalhes da mesa principal. 
O engradado, emprestado da minha irmã, guardava brigadeiros em forminhas de flores. A mamãe pig em feltro é obra da vovó!

Na casinha de bonecas que caiu como uma luva na decor, os cofres de porquinhos (opção das crianças mais velhas) by Queremos Festas e os pacotinhos com dedoches da Família Pig (opção para os menores) by Mamá y Nena.


Banquinho emprestado da amiguinha, bonecos da aniversariante e galocha da irmã, na poça de lama feita de EVA.
Flores feitas de forminhas que mostrei aqui.

Como tinha vários potinhos de papinha em casa, aproveitei para fazer uma gracinha. 
Tampinhas com laminha e galochas da Peppa e do George. Dentro amendoim coberto com chocolate.

Não, isso não é apenas pirulito de biscoito com chocolate. Isso é um alfajor, mais do que generoso e delicioso da Nana Festa feito especialmente para a Nena Pig!
Detalhe para a laminha feita em EVA embaixo deles (canudinho e porta retrato Ikea da nossa lojinha).

A minha mãe me ensinou uma receita de bolo de chocolate que foi ensinado a ela pela mãe dela, e é com essa receita (que pra mim é a melhor do mundo!) que fizemos os cupcakes (não, não gosto de cupcake com massa de cupcake. Acho enjoado!). Cobertura de ganache de chocolate.

Eis o bolo! Simples e lindo feito por Bolos com Arte
Pedi a ela o menor bolo fake que tinha, 15 cm de diâmetro.
A Peppa, o George e a vela feitos por nós do Queremos Festa.

Fiz esses vídeos pequeninos no Magisto com algumas imagens. Ainda não sei mexer bem naquele troço, mas dá pra ver por ele que a garotada se divertiu bastante! Olha aí!



E aqui a carinha sapeca da dona da festa!

Um obrigada especial aos amigos e família que nos ajudaram a realizar a festinha!

Produção e organização: Queremos Festa
Bolo: Bolos com Arte
Todo do bolo e peças em biscuit: Queremos Festa
Doces: Nana Festa, Queremos Festa e Bolos com Arte
Salgados: Nana Festa e Queremos Festa
Dedoches e objetos em feltro: Mamá y Nena
Papelaria e personalizados: Artes da Vika e Queremos Festa
Mobiliário e peças de porcela: Acervo pessoal, de amigos e familiares
Toalhas de mesa: Jeanne Festas

5 comentários:

Ilecia Matos disse...

Está tudo muito lindo, Kyu!
Como vc tem talento para organizar uma festinha de aniversário!
Parabéns!

leonardo disse...

Tudo muito lindo. Feito com muito amor!

Gi Guerreiro disse...

Tudo muito fofo e caprichado! Adoro ver isso. Beijo, parabéns e sucesso.

Viviane Matos {Vika} disse...

Kyu, ficou muito lindaaaa!!!!!

Cristiane Matos (Kyu) disse...

Obrigada, gente! Foi feita com carinho!