Há quem diga que a vida é uma festa. Outros alegam que a vida é dura e a festa existe para dar uma aliviada nessa dureza. Alguns fazem festa para celebrar, celebrar uma promoção, um nascimento, uma conquista, a vida!
Nós preferimos acreditar que a festa faz parte do ser humano e é por isso que "Queremos festa"!

segunda-feira, 16 de junho de 2014

PAP de flores de forminhas de papel!

Oi festeiros!! Fiz um vídeo mostrando o PAP de como fazer flores de forminhas de papel em um app bacaninha, o Magisto, você conhece?

Mas, como lá não coloquei detalhes do PAP, resolvi trazer para o blog um roteiro rápido e prático de como deixar sua festinha ou decoração mais fofa com flores coloridas de forminhas. Sim, forminhas de docinhos!

A ideia é tentar utilizar o máximo de itens que a gente tem em casa, então serve misturar estampas e formatos de forminhas, serve usar como haste palito de churrasco, de picolé, canudo plástico, canudo de papel, arame...

Eu utilizei forminhas de dois tipos e cores diferentes (azul e poá vermelho), assim dá um contraste bacana. Recortei com tesoura de artesanato círculos de papel colorido (usei uma folha de scrapbook com outra estampa) para colocar no centro das flores. E pronto, agora é só juntar tudinho!




1. Primeiro a flor maior, no meu caso a azul (ela vai no fundo porque assim o palito ou canudo que for usar não fica aparente em nenhum dos lados. Uma gotinha de cola quente e pode colocar o canudo ou palito (optei pelo canudo que tenho em quantidade em casa. É daqueles comuns, sabe? Mas pode usar os de papel também, ficam lindos!)


2. Depois, mais uma gotinha de cola quente e coloca a forminha da outra cor por cima. Dá uma pressionada pra firmar direitinho.


3. E por fim, mais uma gotinha de cola quente e cola o círculo do papel colorido.


5. Pronto! Agora é só deixar a imaginação fluir !!



E para que não viu o vídeo, segue abaixo:


Nenhum comentário: