Há quem diga que a vida é uma festa. Outros alegam que a vida é dura e a festa existe para dar uma aliviada nessa dureza. Alguns fazem festa para celebrar, celebrar uma promoção, um nascimento, uma conquista, a vida!
Nós preferimos acreditar que a festa faz parte do ser humano e é por isso que "Queremos festa"!

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Photo booth, uma ideia que veio pra ficar!

Já ouviu falar em Photo booth? Hum...não?! Mas com certeza já viu muitas fotos divertidas ou imitando aquelas registros de cabine de fotos, né?
Pois bem, photo booth, que inglês significa justamente cabine de fotos, é isso! Uma prática bem comum nas festas em outros países e que aos poucos tem sido incorporada aos itens indispensáveis nas festas brasileiras.

O  Photo booth pode ser uma cabine onde anfitriões e convidados entram para tirar fotos divertidas, ou um espaço onde os convidados podem se “montar” e tirar fotografias. A moda por aqui começou nas festas de casamento, com noivos e convidado de posse de plaquinhas, fantasias e adereços, em poses engraçadas e muitos clics. Mas as festas em geral já estão adotando essa prática super divertida e as fotos podem servir como lembrança dos convidados, serem enviadas junto com os cartões de agradecimento e funciona como um registro bacana e diferente da festa. Todos com certeza vão amar!

E não existe desculpas para não montar um espaço desse na sua festa. Se a festa é big e dinheiro não é problema, existem cabines que podem ser alugadas e os convidados recebem a foto impressa na hora, ou pode contratar um fotógrafo só para ficar responsável em clicar nesse espaço. Mas se o orçamento tá apertado, dá pra fazer também, é só criar um espaço bacaninha, deixar adereços disponíveis por lá e cada um tira suas próprias fotos (em tempo de smartphones, uma festa de 100 convidados tem 100 fotógrafos, não é mesmo?) e se você tem Instagram é só criar uma hashtag da festa e pedir para os convidados postarem as fotos. Sua festa vai ter cara de festa de celebridade, com cobertura ao vivo nas redes sociais!! 

Então, vamos lá, check list básico para montar um Photo booth:
1. Espaço bem criativo e bacaninha;
2. Adereços como: máscaras, frufrus, plaquetas, quadro negro, óculos, chapéus...
3. Muita vontade de registrar momentos divertidos da sua festa com seus amigos!

Agora, que tal darmos uma olhada em algumas ideias muito legais de Photo booth?






















ps. As imagens foram retiradas da internet. Caso você seja ou conheça o responsável por alguma delas, por favor, nos avise para que possamos dar os devidos créditos.

Nenhum comentário: