Há quem diga que a vida é uma festa. Outros alegam que a vida é dura e a festa existe para dar uma aliviada nessa dureza. Alguns fazem festa para celebrar, celebrar uma promoção, um nascimento, uma conquista, a vida!
Nós preferimos acreditar que a festa faz parte do ser humano e é por isso que "Queremos festa"!

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

PAP Redoma de garrafa PET

Vocês já devem ter visto em decoração de festas e até mesmo nas decorações de casa aquelas redomas de vidro com algum objeto bacana dentro, não é?


Hoje vamos aprender a fazer uma redoma como essa, usando um material que provavelmente iria para o lixo: a garrafa PET! Vamos lá?

Lista de Materiais:
(alguns materiais podem variar de acordo com o tema que queira usar)
  • Tesoura;
  • Estilete;
  • pistola de cola;
  • 1 bolinha de isopor 3cm de diâmetro (vamos utilizar apenas metade da bola);
  • Massa pronta de biscuit branco;
  • Tinta vitral à base de água na cor desejada ( usamos azul marinho. );
  • Pincel macio;
  • Garrafa PET do tamanho desejado (lembrando que devem ser lisas no formato da redoma. Nós usamos a de Pepsi de 2,5L); 
  • 1 pires na cor desejada e que tenha o diâmetro pelo menos 4 cm maior que a PET;
  • Fitilho de cetim na cor desejada;
  • Objetos de sua preferência que caibam dentro da redoma.




Passo 1:
Corte a garrafa com o estilete a uma altura de aproximadamente 15 cm (a contar da boca da garrafa) ou até o ponto que a garrafa muda de forma (utilizaremos a parte superior da garrafa). Se você não tem muita habilidade com o estilete, é aconselhável fazer uma linha marcando o local do corte com caneta hidrocor ou qualquer uma que sai facilmente.  Lembre-se de depois, com a tesoura, fazer o acabamento, deixando-a nivelada. Retire também o anel colorido da tampa que sobra na boca da garrafa.




Passo 2:
Com a cola quente cole a metade da bola de isopor na boca da garrafa. Depois cubra a bolinha com biscuit até o limite da rosca da tampinha, como se a tivesse vestindo. Vá alisando com a mão (vai precisar de um pouco de paciência para isso, mas dá pra fazer). Quando o biscuit estiver seco, pinte-o com a tinta vitral, se desejar pode usar várias cores ou até mesmo a transparente para deixá-la branca. Depois de seco a aparência será de porcelana.





Passo 3:
Pronto, agora é só colocar os adereços escolhidos em cima do pires (se quiser pode usar a cola quente para fixar os objetos no pires)! Nós fizemos duas versões da mesma redoma. Na primeira, utilizamos laço de cetim dourado e dentro da redoma colocamos uma pedra do mar com uma pequena sereia sentada. Ficou assim:




Na segunda opção utilizamos lacinho de cetim vermelho e dentro colocamos uma bonequinha da Branca de Neve. E ficou assim, bem diferente da primeira opção:



Nossa sugestão foi bem simples, mas você pode variar de acordo com o que tem em casa. Pode usar flores, plantas, pássaros, borboletas, pedras, personagens. Pode usar para guardar algum docinho, cupcake, mini bolo... Enfim, demos o caminho das pedras e agora é só deixar a sua criatividade aflorar e com certeza, teremos lindos trabalhos por esse mundão afora!!

6 comentários:

leonardo disse...

Simples, criativo! muito legal!

Unknown disse...

Muito legal!

Unknown disse...

Muito legal!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Muito legal! Também pode ficar bom com puxador bolinha de gaveta em dourado ou prata.

Cristiane Matos (Kyu) disse...

Oi MCleide Lourenço. Obrigada!
Deve ficar bem bacana sim com puxadores. No dia que fiz utilizei os materiais que tinha em casa, mas sua ideia é ótima!
Um beijo