Há quem diga que a vida é uma festa. Outros alegam que a vida é dura e a festa existe para dar uma aliviada nessa dureza. Alguns fazem festa para celebrar, celebrar uma promoção, um nascimento, uma conquista, a vida!
Nós preferimos acreditar que a festa faz parte do ser humano e é por isso que "Queremos festa"!

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Festa do pijama

Já falamos aqui sobre as festas estilo petit comité, né? Hoje falaremos de um outro tipo de festa, também uma bela alternativa para fugir dos mega eventos e do orçamento exorbitante.
Que tal fazer para seu filho ou filha uma festa do pijama? Afinal 10 entre 10 crianças sonham em passar a noite inteirinha de diversões com os amigos. E para te ajudar a fazer uma super festa do pijama, vamos dar algumas dicas e sugestões preciosas.

Foto de internet

Os convidados: É sempre bom lembrar que uma festa do pijama é algo mais intimista, para os mais chegados, além de acontecer dentro de casa, onde geralmente o espaço é limitado. Por isso, o melhor mesmo é chamar os amigos mais próximos, em torno de 6 a 8 crianças. Se for a primeira vez que essas crianças passarão a noite fora de casa, vale a pena conversar com os seus pais, passar a programação e deixar todos os contatos possíveis com eles, para que fiquem mais tranquilos.

O convite: Até poderia ser de boca, mas porque desperdiçar uma oportunidade tão bacana para mandar um convite feito especialmente para o evento?Aí, vale o que a sua imaginação mandar! Mas lembre-se de colocar neles informações preciosas como números de telefones dos responsáveis e pedir para que os convidados levem seus itens pessoais de higiene (escova de dente, toalha...), travesseiro e se não houver colchões para todos, levar também colchonete ou sacos de dormir. Seria legal também disponibilizar a programação (tipo: 20hs discoteca, 21hs cineminha, 22hs parabéns...), assim, os pais ficarão em casa mais tranquilos sabendo o que seus pequenos estarão fazendo. Outra coisa, não esqueça de colocar o horário de início e fim da festança!

foto de internet

O espaço e a decoração: Observe se espaço reservado para a festinha é suficiente para acomodar a todos. Caso não seja, vale separar a festa por ambientes da casa. Discoteca e parabéns na sala, cineminha e contação de histórias no quarto, brincadeiras na varanda... Só não pode deixar de dar um toque especial na decoração. Balões, almofadas, mesinha de lanche arrumadinha.

foto de internet

As atrações: A noite pode começar com uma discoteca com as músicas prediletas da garotada. Depois, para acalmar os ânimos pode rolar um cineminha com pipoca, seguido do parabéns. Assim as crianças comem ainda em um horário aceitável. Se houver a possibilidade, depois da comilança, todos vão para o chuveiro e colocam seus pijamas, mas nada de dormir ainda! Um salão de beleza pode rolar, com unhas pintadas e penteados e segue uma sequência de brincadeiras como adivinhas, cartas, quem sabe até montar uma cabana de lençóis, apagar as luzes e contar histórias com lanternas e muita animação? Ah, não pode faltar a famosa guerra de travesseiros, hein?!

foto de internet

foto de internet

As comidas: Para a noitada a comida podem ser a de festinhas mesmo. Bolo, brigadeiro, pipoca, sanduíche, hot dog, salgados, gelatina, sucos e refrigerantes. Você pode deixar tudo em uma mesinha, para que sirvam à vontade, ou pode ir servindo por etapas. Para o café da manhã do outro dia, iogurtes, sucos, frutas, pão, cereal, queijos, achocolatado...hum, com certeza todos sairão da sua casa super alimentados!

foto de internet

A lembrança: Essa é uma festa que dá para brincar muito com as ideias de lembrancinhas! Se o bolso permitir, a lembrancinha pode ser um pijama personalizado para a festa ou kit higiene com escova, pasta de dente e pente. A criança ganha ao chegar e já usa no próprio evento. Outras opções bacanas são mini travesseiros personalizados, máscaras de dormir, CD com fotos e videos da noitada (é só deixar a capa do CD prontinha e gravar as fotos antes das crianças irem embora), um bichinho de pelúcia, ou pode partir para os tradicionais mesmo. O importante é que não falte esse momento sacolinha!

Máscara de dormir by Penduricalhos

Almofadas by Vaca Amarela

Foto de internet

É claro que aqui foram dadas dicas básicas, e sabemos que cada caso é um caso, então, vale a pena usar a imaginação e adequar a festa à sua realidade! O que não pode faltar é muita diversão, pois a primeira noitada fora de casa as crianças nunca esquecem!!

ps. ideias e sugestões compiladas da internet, algumas fotos foram retiradas da internet. Caso seja o proprietário da foto, nos avise para que possamos dar o devido crédito ou retirá-las se quiser.


Nenhum comentário: