Há quem diga que a vida é uma festa. Outros alegam que a vida é dura e a festa existe para dar uma aliviada nessa dureza. Alguns fazem festa para celebrar, celebrar uma promoção, um nascimento, uma conquista, a vida!
Nós preferimos acreditar que a festa faz parte do ser humano e é por isso que "Queremos festa"!

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Festa Valente - Não poderia ter melhor nome!

Brave, ou Valente, em bom e velho português. Essa foi a festa com o tema mais simbólico que já fiz.
Desde o início, as coisas aconteceram para dificultar a realização dela. Prazos, negociações, tempo hábil para a produção, busca por materiais e peças que se encaixassem ao tema como pensávamos, o local da festa, enfim...

Quando a mamãe da aniversariante me procurou pediu uma festa simples, sem exageros, com cara de festa feita em casa. Uma das poucas exigências foi a ausência de bolas e me deixou livre para criar o dia dos 3 aninhos da pequena Liz. E foi no pedido da simplicidade que me inspirei.
Contei com a ajuda preciosa de muita gente:  Maridão, que mesmo reclamando, dá palpite, me leva e traz onde preciso ir, mete a mão na massa e no dia D, acordou às 7 da manhã para terminar de montar peças para a festa antes de ir para o compromisso que tinha às 8:30. Vizinha e parceira, Nana, que me socorreu em vários momentos cruciais e é responsável por algumas delícias da festa. Jô, nossa fiel escudeira, que cuida com todo carinho das minhas crias para que eu possa criar e trabalhar. Minha filhota Mamá, que me ajudou na confecção de vários itens da festa. Vaneide, que eu nem sequer conheço pessoalmente, mas foi peça chave para negociar os arcos e flechas com os índios Kariri Xocó...

Mas, mesmo assim, estava com o coração apertado porque no grande dia estaria só para montar a festa. Fiquei algumas noites sem dormir tentando programar a logística. Não poderia falhar, afinal uma menininha estava esperando por essa festinha!

E o grande dia chegou, e apesar do corre-corre e algumas mudanças nos planos originais, me vi como a Merida, protagonista do tema: valente e destemida, enfrentando as adversidades e tudo deu certo!
Receber um sorriso de uma pessoinha de menos de 1 metro apontando para a mesa arrumada e falando "É a minha festa da Valente", valeu todo o esforço! E conseguimos entregar a festa prontinha na hora certa. Com toda a sua simplicidade, amor e valentia.

ps. Minha máquina me deixou na mão e as fotos foram de celular, mil perdões! A mamãe da Liz disse que me passará fotos oficiais, mas como sou ansiosa demais, tive que compartilhar assim mesmo!

Flâmulas dos clãs em feltro.



Os centros de mesa foram cálices com flores em papel.
A lembrancinha arco e flecha artesanal feitos pelos índios Kariri-Xocó. 

Usamos várias miniaturas do tema para decorar a mesa. 

 A caixa de presentes foi confeccionada com caixotes de feira.




Achei essa mensagem na internet e tinha tudo a ver com a festa, não é?
" Lembre-se sempre: Você é mais valente do que acredita, mais forte do que parece e mais inteligente do que pensa".

Produção: Queremos Festa
Topo de bolo: Queremos Festa
Confecção decoração: Queremos Festa
Bolo: Bolos com Arte
Doces finos: Bolos com Arte
Doces, salgados e cupcakes: Nana Festa
Toalhas de mesa: Festa Etc & Tal


Um comentário:

Beatriz Militão Olinda disse...

Achei perfeitaaaaaaa!!!!! Amei!
Minha filha de quatro anos está louca para fazer uma festa com esse tema.
Parabéns pela criatividade e bom gosto!