Em meio aos tecidos, linhas, tesouras, agulhas e máquinas de costura, foi assim que a Natália de Almeida, proprietária da Penduricalhos, cresceu, vendo o mundo entre cores e possibilidades dentro do atelier de minha mãe. E, como não podia deixar de acontecer, acabou fascinada por esse universo.
Entre os 10 e 11 anos aprendeu a bordar. Ainda criança, adorava costurar roupinhas para suas bonecas. E assim cresceu valorizando tudo que é feito manualmente e com amor: " Adoro artesanato. Adoro a ideia de poder reciclar e reutilizar as coisas. Entretanto, por um tempo atuei no atelier de minha mãe apenas contemplando seu trabalho e aproveitando a costureira habilidosa que ela é para me vestir".
Hoje, divide esse espaço com ela, criando bichinhos, mimos e corujices. Pois precisava de uma fonte de renda que lhe desse oportunidade de conciliar o final da formação em Psicologia, com os estágios e a maternidade (ela é mãe do Breno, um meninão incrível de 7 anos). "Quem é mãe sabe o quanto filho demanda nossa atenção", diz ela. E assim começou confeccionando chaveiros para pessoas próximas (amigos, família...) e como não podia deixar de acontecer, as encomendas foram surgindo e junto com elas a Penduricalhos.
Além das diversas atividades, ela vive num mundo de corujinhas fofas, corações, bonecas e mais uma infinidade de belezuras feitas em tecido e feltro, tendo como maior sucesso os chaveirinhos de coruja. Mas ela não para por aí, tem muita coisa bacana por vir, " Há tanta coisa que gostaria de fazer que não seria possível listar todas. Estou caminhando ainda. Aprendendo a cada dia. Tenho consciência que o sucesso se dá quando pensamos que podemos sempre melhorar."
É isso aí Natália, sabemos que com seu talento, criatividade e vontade, você vai longe!
Muito sucesso para a Penduricalhos!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirObrigada, kyu! Adorei!
ResponderExcluir