Há quem diga que a vida é uma festa. Outros alegam que a vida é dura e a festa existe para dar uma aliviada nessa dureza. Alguns fazem festa para celebrar, celebrar uma promoção, um nascimento, uma conquista, a vida!
Nós preferimos acreditar que a festa faz parte do ser humano e é por isso que "Queremos festa"!

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Aniversários na Europa e nos Estados unidos, como geralmente são? #parte 2

Nós já mostramos AQUI como a brasileira Daniela Malherbe se virou pra deixar a festa de 1 ano da sua pequena Valentina mais tupiniquim, mesmo morando na França e tendo os convidados todos europeus. Hoje é a vez de outra brasileira nos falar como acontecem as festas na Flórida (EUA). 

Acho que a maior diferença entre as festinhas americanas e brasileiras é com relação à praticidade e facilidade que temos aqui, diz Janaina Gequelim, que mora na Flórida a 14 anos, com o marido e duas filhas entrando na adolescência. 

Por exemplo, no quesito decoração, é possível encontrar no próprio mercado, como o Walmart, uma seção de festas com grande variedade de cores e temas, de garfinhos coloridos a balões de bolinhas. Além dos maravilhosos sites de festas americanos que entregam, geralmente, com frete grátis os produtos na casa dos clientes. Vale também o improviso! Na festa da filha Laura, Janaina nos contou que usou papel de presente para fazer a toalha da mesa e no blog Casa Montada também podemos encontrar várias ideias alternativas que a Raphaela adota nas festas dos seus pequenos na terrinha do tio Sam.

   
Fonte: blog Casa Montada

A comida também é super diferente, principalmente se for uma festa 100% americana, onde tudo é comprado pronto, como os bolos e o chips (muito usado nos eventos por lá). Outro lanche bastante comum que faz parte dos cardápios festeiros norte americanos são os sanduiches prontos como o do subway e pizzas. Os convidados geralmente também são apenas os amigos mais próximos do aniversariante, no esquema: pais deixam e buscam as crianças na hora determinada pelo anfitrião. E, diferente dos costumes brasileiros de salão de festas e buffet, as festas costumam ser em casa mesmo, bem mais intimistas.


 Fonte: arquivo pessoal

Janaina conta que em suas festinhas e de outros brasileiros amigos, há uma mistura, um pouco dos dois mundos. Por exemplo, na ultima festa da filha tiveram pizza, coxinhas, kibes e bolo caseiro, uma jóia rara para americanos. Geralmente ela faz tudo com antecipação, mas já houve momentos em que acabou comprando tudo no dia anterior, em uma parada só!!!

Nenhum comentário: